Seja Bem-Vindo ao Sapatinho de cristal!!!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

♥ Ao amigo de sempre com amor e carinho ♥


Gente desculpa por eu não ter postado nada pelo dia das mães, é que aconteceu uma coisa muito chata na minha familia, e eu não tive muito ânimo...

Quando acontece as coisas desagradáveis na vida, sempre existe aquela pessoa com quem você pensa em dividir essa dor , essa pessoa se chama AMIGO... Então diante dos acontecimentos minha postagem de hoje é para todos que tem um amigo de verdade e que é um amigo de verdade ... Em ESPECIAL ao meu Tesouro ♥ Marcone Filho

"Amigo é quem te dá um pedacinho de chão, quando é de terra firme que precisas, ou um pedacinho do céu, se é o sonho que te faz falta.
Amigo é mais que ombro amigo ou 75% de ti, é mão estendida, mente aberta, coração pulsante, costas largas...
É quem tentou e fez, e não tem o egoísmo de não querer compartilhar o que aprendeu.

Amigo é aquele que cede e não espera retorno, porque sabe que o acto de compartilhar um momento é melhor do que o de receber. É compreensão para o teu cansaço e insatisfação para a tua reticência.

Amigo é aquele que entende o teu desejo de voar, de desistir devagar, a tua angústia pela compreensão dos acontecimentos, a tua sede pelo "por vir"... É simultaneamente o espelho que te reflete e a parede que te protege.
É quem fica enfurecido por enxergar o teu erro, querer tanto o teu bem e saber que a perfeição é utopia. É o sol que seca tuas lágrimas, é a polpa que adoçica ainda mais o teu sorriso.

Amigo é aquele que toca na tuas feridas para te ajudar, acompanha tuas vitórias, faz piada para amenizar teus problemas... É quem tem medo, dor, náusea, cólica, gozo tal como tu... É quem sabe que viver é ter histórias para contar depois.

Amigo é quem sorri para ti sem motivo aparente, é quem sofre com teu sofrimento... É o achar daquilo que tu nem sabias que procuravas, é aquele que te escreve pequenos bilhetes em salas de aulas ou mensagens eletrónicas emocionadas... É aquele que te ouve ao telefone com o mesmo prazer e atenção que teria se tivesse a olhar para os teus olhos.

Amigo é aquele que percebe num simples olhar os teus desejos, os teus disfarces, a tua alegria, mas também o teu medo, as tuas incertezas, as tuas fraquezas... É aquele que aguarda paciente por ti e se entusiasma quando vê aquele brilho no teu olhar...

Amigo é aquele que te diz "eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação... Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista... "


Soneto do amigo

Enfim, depois de tanto erro passado
Tantas retaliações, tanto perigo
Eis que ressurge noutro o velho amigo
Nunca perdido, sempre reencontrado.

É bom sentá-lo novamente ao lado
Com olhos que contêm o olhar antigo
Sempre comigo um pouco atribulado
E como sempre singular comigo.

Um bicho igual a mim, simples e humano
Sabendo se mover e comover
E a disfarçar com o meu próprio engano.

O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica...


Ao meu melhor amigo Marcone Filho...

You've Got A Friend



James Taylor

Quando você estiver abatido e preocupado
E precisar de uma ajuda,
E nada, nada estiver dando certo,
Feche seus olhos e pense em mim
E logo eu estarei lá
Para iluminar até mesmo suas noites mais sombrias.

Apenas chame alto meu nome
E você sabe, onde quer que eu esteja
Eu virei correndo
Para te encontrar novamente.
Inverno, primavera, verão ou outono,
Tudo que você tem de fazer é chamar.
E eu estarei lá, sim, sim, sim,
Você tem um amigo.

Se o céu acima de você
Tornar-se escuro e cheio de nuvens
E aquele antigo vento norte começar a soprar,
Mantenha sua cabeça sã e chame meu nome em voz alta
E logo eu estarei batendo na sua porta.
Apenas chame meu nome
E você sabe, onde quer que eu esteja
Eu virei correndo para te encontrar novamente.
Inverno, primavera, verão ou outono,
Tudo que você tem de fazer é chamar
E eu estarei lá, sim, sim, sim.

Ei, não é bom saber que você tem um amigo?
As pessoas podem ser tão frias,
Elas te magoarão e te abandonarão
E então elas tomarão sua alma se você permitir-lhes.
Oh, sim, mas não permita-lhes.

Apenas chame alto meu nome
E você sabe, onde quer que eu esteja
Eu virei correndo para te encontrar novamente.
Você não entende que
Inverno, primavera, verão ou outono,
Ei, agora tudo que você tem a fazer é chamar?
Senhor, eu estarei lá, sim eu estarei,
Você tem um amigo,
Você tem um amigo.
Não é bom saber? Você tem um amigo...

E você tem um amigo?

18 comentários:

  1. Olá meu sapatinho de cristal preferido!!!

    Hummm ... triste ... não sei o que ocorreu para tirar tua alegria, mas seja o que for compartilho da tua tristeza ...

    Sim conte com teus amigo sempre e quando não ecnontrá-los olhe do seu lado, seu anjo, do teu lado sempre te amparando, impedindo desde o começo que tua triste fosse desespero.

    meu beijo bem carinhoso para ti!

    ResponderExcluir
  2. Oi, minha pequena Sapatinho... são mesmo os amigos quem fazem as vezes de barqueiro e nos resgatam, quando nos encontramos ilhadas em um pedacinho de terra cercado do mar de lágrimas que vertemos. Esses são os amigos especiais, para quem construímos uma prateleira especial, mandamos fazer uma redoma de vidro e os colocamos, delicadamente, nesse espaço seguro - pois esses amigos defendemos com unhas, dentes e uma certa dose de falta de juízo... Espero que a situação se acalme. Um beijo carinhoso e obrigada pelas visitas, Deia

    ResponderExcluir
  3. É lindo seu blog sapatinho de cristal
    Parabéns e uma ótima semana
    abraços GUI.

    ResponderExcluir
  4. Oi Cassia,

    Li seu email, sinceramente não sei porquê mas às vezes meu blog dá esses erros mesmo.
    Vou ver para arrumar os comentários.
    Obrigada pela visita e seja sempre bem vinda!!
    E que você tenha sempre luz na sua vida, para atravessar qualquer problema no seu caminho!!
    Ótima semana.
    Um beijo,
    Sandra.

    ResponderExcluir
  5. Cássia minha flor...não sei o que te aconteceu...mas querida, tudo há de passar...
    E amigo...é mesmo um ser mais que especial...para gente guardar no coração e na alma...
    Tenha uma boa semana amiga...
    Beijos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  6. Linda homenagem sua amiga a esse gde tesouro que é esse amigo seu.

    Espero que já tenhas esquecido o que passou.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  7. Por mim estás desculpada... a vida nem sempre é como queremos.

    Bjoooooooo

    ResponderExcluir
  8. ooown *-*

    Que sua amizade dure ainda mais ;D

    Gostei muito do que postou, acho que hj as pessoas pouco tem se importado com os verdadeiros amigos, muitos nao sabem nem oq é...não amizade de verdade !

    :D

    amigos são tão adoraveis *O*
    da vontade de bater :B

    ResponderExcluir
  9. ^^

    Que belos textos sobre a amizade, a amizade com certeza é um tesouro muito valioso, algo que conquistamos ao decorrer de nossa vida, um abraço amigo em diversas vezes é o que precisamos em meio a algum problema, amigo nos trasmite a força necessária para seguir em frente, o sentimento da amizade precisa ser sempre presente em nossas vidas.

    Que bom que você tem um verdadeiro amigo, eu também tenho verdadeiras amigas, mas tenho uma amiga que é alguém muito especial, e nossa amizade a cada ano engrandece.Tenho outras, mas a uma que posso considerar amiga do coração, outras amigas também, não é desconsiderando mais sempre tem alguma amiga ou amigo em que você está mais conectada. =D

    Bjos.
    Boa Noite e uma ótima semana também! XD

    ResponderExcluir
  10. Que seu dia seja de muitas bençãos amiga.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Sinto muito, amigos são realmente "jóias raras", e ainda mais raro é encontrar pessoas que sabem valorizar um amigo. E você soube. Que o tempo passe, a confusão se acalme, e a amizade prevaleça!

    Beijos
    O blog é lindo!

    ResponderExcluir
  12. Amore saudades ... espero que esteja tudo bem contigo e os seus!!!! Muita luz para ti!!!

    ResponderExcluir
  13. Quem tem um amigo tem um tesouro... Vc pretinha é meu tesouro!! Te amo d+!!

    ResponderExcluir
  14. QUE POSTAGEM MAIS LINDA E SIGNIFICATIVA. AMEI LINDOS MOMENTOS AQUI REGISTRADOS.. BELAS FRASES.
    UM GRANDE ABRAÇO.
    SANDRA
    COMO É BOM TER VOCÊ SEMPRE BEM PERTINHO DE MIM. FICO MUITO FELIZ.
    A CURIOSA SE SENTE MUITO ORGULHOSA EM CONTAR CONTIGO SEMPRE EM MEUS BLOGS..
    DE CORAÇÃO AGRADEÇO O SEU CARINHO E PRESENÇA.
    A AMIZADE É O SIMBOLO QUE NOS UNE NESTE UNIVERSO VIRTUAL.
    MUITO OBRIGADA PELA SUA AMIZADE.
    SOU MUITO FELIZ EM TER VOCÊ PERTINHO DE MIM..


    CONTO COM O SEU VOTO NA CURIOSA E NA INTERAÇÃO DE AMIGOS. TOPBLOG ESTOU NOVAMENTE PARTICIPANDO. OBRIGADA PELO VOTO E CARINHO

    ResponderExcluir
  15. Olá tudo bem,

    Visite meu blog, talvez goste de alguns de meus textos, em especial "A pricesa e o Poeta", tenha uma boa semana, bjs

    ResponderExcluir
  16. Kd vc!!!!!!!!!?????????????

    Dê um sinal ... fumaça ... grita ... qualquer coisa?????

    Amigos virtuais preocupados!!!!

    beijo

    ResponderExcluir
  17. Cassia...
    Apesar de eu não ser uma "Cinderela" a calçar o "Sapatinho de Cristal" (rsrs), quero ser um amigo a seguir o seu blog, e curtir seus belos textos.
    Realmente, a amizade é o maior presente que alguém pode ter na vida.
    Na vida tudo passa, mas os amigos ficam.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oi menina, temos entrevista e sorteio no blog com um autor bem conhecido na blogesfera. Acho que você vai gostar muito.

    Um beijao

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails