Seja Bem-Vindo ao Sapatinho de cristal!!!

sexta-feira, 25 de setembro de 2009










Le Petit Prince!!!




Conhecido como O Pequeno Príncipe no Brasil, é um romance de Antoine de Saint-Exupéry publicado em 1943 nos Estados Unidos.É tambem a terceira obra literária mais traduzida,tendo sido publicado em 160 línguas ou dialetos, incluindo o aranês, o amazigh e o xhosa, uma das 11 línguas oficiais da África do Sul.


O Pequeno Príncipe é um livro encantador que fala sobre os valores da amizade,as pessoas que se perdem no mundo de sua profições esquecedo de viver e ver a vida e tudo que ela tem de mais belo,e acima de tudo a ter humildade O Pequeno Príncipe é na verdade um livro profundo, escrito de forma enigmática e metafórica de uma valor filosófico e poético sem igual.Com certeza a leitura "PERFECT" que toca a mente e a alma...





Algumas citacões do livro

“Quando a gente anda sempre para frente, não pode mesmo ir longe…”

“As crianças devem ser muito indulgentes com as pessoas grandes.”

“É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas.”

“Os homens não têm mais tempo de conhecer alguma coisa. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me!”

"Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos."


"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.”

"O que torna belo o deserto é que ele esconde um poço nalgum lugar.”

"Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direcção."

"Se tu choras por ter perdido o sol, as lágrimas te impedirão de ver as estrelas."

"Os homens cultivam cinco mil rosas num mesmo jardim e não encontram o que procuram. E, no entanto, o que eles buscam poderia ser achado numa só rosa."

"Há vitórias que exaltam, outras que corrompem; derrotas que matam, outras que despertam."

"O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem."

"As pessoas têm estrelas que não são as mesmas. Para uns, que viajam, as estrelas são guias. Para outros, elas não passam de pequenas luzes. Para outros, os sábios, são problemas. Para o meu negociante, eram ouro. Mas todas essas estrelas se calam. Tu porém, terás estrelas como ninguém... Quero dizer: quando olhares o céu de noite, (porque habitarei uma delas e estarei rindo), então será como se todas as estrelas te rissem! E tu terás estrelas que sabem sorrir! Assim, tu te sentirás contente por me teres conhecido. Tu serás sempre meu amigo (basta olhar para o céu e eu estarei lá). Terás vontade de rir comigo. E abrirá, às vezes, a janela à toa, por gosto... e teus amigos ficarão espantados de ouvir-te rir olhando o céu. Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!"

"Entre escolher ser amado e ser temido, é melhor ser temido; pois quem ama perdoa, logo saberão que se o mal te fizerem receberão teu perdão, ao ser temido, terão medo de o mal lhe causar e receber seu castigo."
Related Posts with Thumbnails