Seja Bem-Vindo ao Sapatinho de cristal!!!

sábado, 26 de setembro de 2009

La Bella Italia Nostra!!!


Pontos Turísticos e Culturais da Itália

Os pontos turísticos e culturais mais conhecidos da Itália.




A Itália concentra uma grande quantidade de pontos turísticos e culturais interessantes. Em função de sua rica história cultural, podemos encontrar no território italiano locais de grande beleza arquitetônica e valor cultural. São diversos museus, parques, monumentos históricos, castelos, prédios antigos e muito mais. Destaque para as construções do período do império romano.

Coliseu na Roma:
Localizado no centro de Roma, é uma excepção de entre os anfiteatros pelo seu volume e relevo arquitectónico. Originalmente capaz de albergar perto de 50 000 pessoas, e com 48 metros de altura, era usado para variados espetáculos. Foi construído a leste do fórum romano e demorou entre 8 a 10 anos a ser construído.Actualmente é uma das maiores atrações turísticas em Roma e em 7 de julho de 2007 foi eleita umas das "Sete maravilhas do mundo moderno". Além disso, o Coliseu ainda tem ligações à igreja, com o Papa a liderar a procissão da Via Sacra até ao Coliseu todas as Sextas-feiras Santas.


Piazza del Duomo em Milão:
É a praça principal de Milão, o seu verdadeiro centro geométrico e de negócios por mais de sete séculos.
É o centro vital da cidade, local de encontro dos milaneses para celebrar acontecimentos importantes. A praça é grande e retangular, com os edifícios dispostos em uma função que abre a perspectiva da Catedral de fundo da praça. Dominado pela frente imponente da catedral gótica, e decorado no centro do monumento eqüestre a Vittorio Emanuele II, a praça é cercada por vários períodos diferentes de arquitetura: ele está na frente de massa do Palazzo Duomo Carminati, ao longo dos lados do quadrado são opostos simétrico no pórtico sul e norte . Em particular, eles dão acesso à Galleria Vittorio Emanuele II.


Praça de Piazza De Ferrari em Génova :
Situado no coração da cidade, entre o histórico e o moderno centro, Piazza De Ferrari é conhecida pela sua fonte, que foi restaurado nos últimos anos, juntamente com um restyling principal da praça.Hoje, ao lado de Piazza De Ferrari são numerosos edifícios de escritórios, sedes de bancos, seguros e outras empresas privadas, fazendo deste distrito do centro financeiro e empresarial de Génova, de modo que Genoeses popularmente se referem a ele como a "City" de Génova.

No final do século 19, Génova foi o principal centro financeiro da Itália junto com o Milão, e Piazza De Ferrari, foi o local onde muitas instituições foram criadas, como a bolsa, o Credito Italiano [1], as sucursais do Banco da Itália, fundada em 1893.

Canais de veneza em Veneza:

O Grande Canal forma a maior via aquática de tráfego da cidade. O transporte público é provido por meio de táxis aquáticos, chamados vaporetto.

Cortando a maior parte da cidade, tem seu "início" na laguna perto da estação de trens, fazendo uma curva em formato de grande "S" pelos distritos centrais, os sestieri, e termina junto à Basílica de Santa Maria della Salute, próximo à Piazza San Marco. Tem uma profundidade média de cinco metros.

Tráfego

Em razão de concentrar a maioria do trânsito existem ali apenas três pontes: Ponte dei Scalzi, a Ponte dell'Accademia e a mais famosa de todas, a Ponte di Rialto. Uma quarta ponte, projetada por Santiago Calatrava está sendo construída. Ligará a estação de trens à Piazza le Roma.

As pessoas podem realizar um passeio pelo canal, quer por meio de balsas cobertas, quer por meio de gôndolas, chamadas ali de traghetto.

Principais monumentos

Suas margens são ornadas por alguns dos edifícios mais belos da cidade, entre muitos palazziPalazzi Barbaro, Ca' Rezzonico, Ca' d'Oro, Palazzo Dario, Ca' Foscari, Palazzo Barbarigo e o Palazzo Venier dei Leoni, que abriga a Coleção Peggy Guggenheim. As igrejas ao longo do Canal incluem a Basílica de Santa Maria della Salute e a Igreja do Redentor. estão

Centro Historico de Florença:

Construída no local de um povoado etrusco, Florença, símbolo do Renascimento, atingiu o domínio económico e cultural na sua região sob o domínio da família Médici nos séculos XV e XVI. Os seus 600 anos de actividade artística de excepcional qualidade podem ser vistos na catedral de Santa Maria del Fiore (século XIII), na Igreja de Santa Croce, na Galleria degli Uffizi, e no Palácio Pitti, trabalhos de grandes mestre como Giotto, Filippo Brunelleschi, Sandro Botticelli e Michelangelo.





A casa de Julieta em Verona:
É um dos locais onde se passa a história da peça Romeu e Julieta escrita por William Shakespeare. No centro da cidade existe uma vila onde, pelo que conta a história, Julieta morava. Este é um grande marco da cidade, que recebe a fama de cidade dos namorados, atraindo centenas de turistas. Passa-se também parte da história de William Shakespeare´´A Megera Domada``.

A sacada do quarto de Julieta...


A sacada de outro angulo...
Os namorados deixam recados pelos comodos da casa para ter sorte no AMOR !!!
Related Posts with Thumbnails