Seja Bem-Vindo ao Sapatinho de cristal!!!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Um oceano de Poesia!!! Rubem Alves



Rubem Alves nasceu no dia 15 de setembro de 1933, em Boa Esperança, sul de Minas Gerais, naquele tempo chamada de Dores da Boa Esperança. A cidade é conhecida pela serra imortalizada por Lamartine Babo e Francisco Alves na música "Serra da Boa Esperança". A família mudou-se para o Rio de Janeiro, em 1945, onde, apesar de matriculado em bom colégio, sofria com a chacota de seus colegas que não perdoavam seu sotaque mineiro. Buscou refúgio na religião, pois vivia solitário, sem amigos. Teve aulas de piano, mas não teve o mesmo desempenho de seu conterrâneo, Nelson Freire. Foi bem sucedido no estudo de teologia e iniciou sua carreira dentro de sua igreja como pastor em cidade do interior de Minas.
No período de 1953 a 1957 estudou Teologia no Seminário Presbiteriano de Campinas (SP), tendo se transferido para Lavras (MG), em 1958, onde exerce as funções de pastor naquela comunidade até 1963.
Casou-se em 1959 e teve três filhos: Sérgio (1959), Marcos (1962) e Raquel (1975). Foi ela sua musa inspiradora na feitura de contos infantis.
Este é um dos meu escritores favoritos,acho que ele consegue captar e repassar a essência de tudo que ele escreve,suas palavras são profundas e toca o que é pra ser tocado seja o AMOR,alegria tristeza,dor que sentimento ele quiser tocar e isso é algo muito dificil de se conseguir pois o ser-humano é tão estranho e complicado...Uma boa leitura é cultivar a sabedoria da alma...
ler é fazer amor com as palavras.

"Cartas de amor são escritas não para dar notícias, não para contar nada, mas para que mãos separadas se toquem ao tocarem a mesma folha de papel."


"Amar é ter um pássaro pousado no dedo.
Quem tem um pássaro pousado no dedo sabe que,
a qualquer momento, ele pode voar"

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails