Seja Bem-Vindo ao Sapatinho de cristal!!!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Dia Mundial de Combate a AIDS


Todos contra a AIDS

O dia 1 de dezembro foi escolhido como Dia Mundial de combate à AIDS, quando o mundo une forças para a conscientização sobre esta doença. Desde o final dos anos 80, o Dia Mundial de combate à AIDS vigora no calendário de milhares de pessoas ao redor do mundo.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, ao final de 2007, 33 milhões de pessoas conviviam com o vírus do HIV, sendo que, diariamente, surgem 7.500 novos casos.

Quase um terço dos bebês nascidos com HIV nos países em desenvolvimento morre antes de completar um ano, ao contrário do que acontece com os dos países industrializados, que podem viver por décadas, graças à proteção de drogas cada vez mais potentes.

Ativistas e especialistas em saúde pública destacam, no âmbito do Dia Mundial de Combate à aids, a necessidade de maior acessibilidade a tratamentos, análises adequadas e cuidados. Mas, o relatório intitulado "A Infância e a Aids - Quarto Inventário da Situação", apresentado ontem pelo UNICEF, assegura que foram conseguidos alguns progressos. Exemplo: hoje, 45% das mães com HIV recebem tratamento antirretroviral durante a gravidez, contra escassos 10% em 2004. (Agência Envolverde).
No Brasil, desde 1980 a junho de 2007, foram registrados mais de 470 mil casos, segundo o Ministério da Saúde.

Com o slogan "A gente espera que o resultado dessa campanha seja negativo" a Levi's Brasil espera mobilizar toda a população, principalmente os jovens, chamando atenção para a importância do uso de preservativos e, pelo segundo ano consecutivo,a campanha "69 com camisinha", estará presente nas lojas de todo o país, com t-shirts exclusivas criadas para a campanha doando todo o lucro para a Sociedade Viva Cazuza.

Faça você tambem a sua parte "use camisinha"!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails