Olhos PERFECT !
Outro dia vendo a postagem de um blog (Promo & Arte visitem é otimo) que acompanho que falava sobre blush tive a ideia de postar sobre rímel por que também é algo que eu não saio de casa mas no caso também tem o lápis de olho que é essencial ,então simplificando tudo postarei sobre maquiagem nos olhos...
Começando pelos cilios...
CURVEX
Para ser usado antes do rímel e curvar os cílios. Pode ser de metal, plástico ou térmico (esquenta sozinho e modela muito os fios).
No truque: olhe para baixo e aplique o curvex por uns 5 segundos bem rente à base dos cílios, apertando e soltando o aparelho várias vezes. Depois reforce bem no meio dos fios por mais 5 segundos. Finalize com bastante rímel.
CÍLIOS POSTIÇOS E APLICADOR
Para compor um olhar mais sexy, use as versões inteiras, e para um look menininha, alguns tufinhos colocados no canto externo dos olhos resolvem. Se você não tiver habilidade, pode usar o aplicador de cílios, que parece um curvex de plástico em que você coloca os cílios e aplica no olho.
No truque: para não se melecar com a cola dos cílios postiços, coloque o produto no dorso da mão e espere uns cinco segundos para ela ficar mais durinha.
* Para dar volume
O aplicador tem muitas cerdas, de tamanhos diferentes, bem juntas. Assim, elas acumulam o produto e os cílios ficam mais espessos.
No truque: se você se enrola para passar o rímel, curve a ponta do aplicador para que ele fique do formato dos cílios.
Lápis de olho:
Detalhe...“Passar o lápis nas pálpebras inferiores é indicado apenas para quem tem olhos grandes ou amendoados, já que o efeito fecha o olhar”
Já o lápis na pálpebra superior é liberado para todos os formatos de olho.
O lápis não tem truque mas umas dicas básicas...
- Use o lápis bege, ao invés de branco, para contornar o lado de dentro dos cílios inferiores. Esse truque aumenta os olhos e dá um efeito mais natural que o do lápis branco.
- Se você tem a pálpebra caída, o lápis pode ir borrando suas pálpebras a medida em que você pisca. Evite o problema aplicando um pouco de pó sobre elas antes de passar o lápis. E prefira lápis mais sequinhos!
- Invista em um apontador: seu lápis precisa estar sempre apontado para que o resultado seja incrível
esse e um tormento,fala sério niguem merece e um borra,borra pra todo lado que até estressa mais ai vai umas dicas ou truques como achar melhor...
Primeiro, em frente ao espelho, levante o queixo. A pálpebra se abaixa automaticamente para facilitar o trabalho. Agora você pode, ou apoiar os olhos fechados com um cotonete para não errar o traço ou puxar um pouco o cantinho do olho com o dedo. Agora você deve fazer pequenos pontinhos ao longo da linha dos cílios, primeiro no centro do olho, depois no canto interno e por último a ponta. e depois juntá-los até formar um traço único.
Se por um acaso que é bastante provável ocorrer um erro, é so passar um cotonete umidecido com água.O demaquilante não é muito aconselhável, pois são oleosos e podem prejudicar na hora da aplicação.
Olha esse look...
como fazer:
Cole um esparadrapo microporo em diagonal no canto externo do olho. Faça o traço do delineador na pálpebra, rente aos cílios superiores, e, em seguida, a linha do gatinho bem rente ao microporo. Depois é só retirar o esparadrapo (o microporo é o melhor tipo porque não retira o make que já está na pele!).
" Não esqueça a prática leva a perfeição"
A sombra:
| Para fazer o traçado delimitando a área da sombra use um pincel chanfrado e molhe sua ponta (em vez de água, use um colírio, que dosa bem a quantidade). Quanto mais molhado o pincel, mais fino e forte fica o risco.
- Use um pincel bem cheio para aplicar a sombra na pálpebra: em contato com o produto, empurre o pincel para frente (assim a sombra entra bem nas cerdas!). Dica: sombras compactas são mais fáceis de usar do que as soltas.
- Para fazer um degradê de sombras, nunca coloque o tom mais escuro no canto interno do olho – aí deve estar SEMPRE o tom mais claro.
- Após aplicar a cor mais clara até mais ou menos a metade da pálpebra, use o tom mais escuro para fazer uma “faixa” na vertical, exatamente no lugar onde acabou a cor clara. Preencha a pálpebra com a sombra escura e esfume bem para mesclar as cores – a “faixa” feita antes ajuda a deixar o degradê mais natural
Estou precisando comprar e aprender a usar o curvex...
ResponderExcluirTem selinho prá vc lá no Vida!!
beijão e boa semana :)